Quarentena: Como exercitar a criatividade

O isolamento social está deixando muuuuitas pessoas bem pra baixo, né? E uma área que está sendo super afetada nesse período, é a da criatividade. Não poder ver as pessoas, falar com os colegas de trabalho, ou até sair para passear pode afetar a produção de trabalhos, atividades e hobbies que são originados da criatividade. E por isso, eu trouxe algumas dicas que podem ajudar o processo criativo funcionando, mesmo sem sair de casa.
A meditação é aliar o controle da respiração ao monitoramento dos pensamentos e essa prática pode ajudar a controlar ansiedade, regular o sono e se conectar com o aqui e agora. Assim, você "limpa" sua mente e a prepara para quando a criatividade chegar!
A atividade manual pode ativar partes do cérebro importantes para a criatividade começar a fluir. Além disso, é um passatempo bem legal, né?
A maioria das pessoas estão trabalhando em home office, e por isso estão deixando suas rotinas de lado. Definir um horário para acordar, trabalhar e conciliar atividades além do trabalho contribui para a saúde mental e de quebra libera o fluxo da criatividade.
Se exercitar faz com que o corpo libere endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. As vezes não nos sentimos bem apenas pelo pensamento, então o exercício facilita que essa sensação ocorra.
E aí, gostou das nossas dicas? Já está colocando algumas delas em prática?